Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Para que serve cada item do kit básico de maquiagem?

A importância da maquiagem para as mulheres é indiscutível. O kit básico é composto por vários itens que sem dúvida se tornam amigos inseparáveis e têm papel fundamental na hora de fazer “aquela” produção. Mas na realidade, para que seve exatamente cada componente da caixinha mágica feminina? Qual o momento certo e a relevância do uso de cada um de acordo com a ocasião? Confira! Lá vaaai :


Corretivo: suaviza as imperfeições da pele [manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão]. Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos. Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.

Base: disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo [se você estiver usando roupa decotada].

Pó facial: deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado. Atenção: o excesso de pó nos vincos [olhos e nariz] acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.

Sombra: valoriza e destaca os olhos. As cores claras/ peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito 'luminoso' e aumentar os olhos. As cores escuras/ opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de 'profundidade' e diminuindo os olhos. Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho. Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquiagem.

Delineador para Olhos: tem por função 'destacar' os olhos. Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca [lápis] podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem 'caídos', aplique também na pálpebra superior. Se houver erros corrija com cotonete.

Máscara: realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios.

Lápis ou sombra [acabamento para sobrancelhas]: corrige imperfeições ou falhas nas sobrancelhas. A correção pode ser feita com o lápis preto, marrom ou com uma sombra marrom. Cuidado para que a cor da sobrancelha não fique mais forte que a do cabelo. A máscara incolor pode ser utilizada também para 'pentear' as sobrancelhas.

Delineador labial: corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Desenha com precisão o contorno dos lábios.

Batom: realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.

Blush: realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo. Dá o acabamento a maquiagem.
E aí , gostou ? Comente ^_^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário